Dotado de vasta experiência, o Dr. Armando Reis licenciou-se em Medicina e Cirurgia na Universidade do Porto em 1975. Foi Assistente Hospitalar de Urologia no Hospital Santo António e no Hospital Maria Pia, ambos no Porto.

Especialista em Urologia desde  1987, o Dr. Armando Reis passou a integrar o Serviço de Urologia Pediátrica, área de diferenciação da Urologia à qual se tem dedicado desde então. 

O Dr. Armando Reis é Assistente Graduado Sénior em Urologia desde 2002, sendo atualmente o Médico responsável pela Unidade de Urologia Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário do Porto (CMIN – Centro Materno Infantil do Norte).

O trabalho deste Médico na área da investigação é também de relevo, tendo-se destacado como orador em múltiplas sessões nacionais e internacionais e com publicações várias na área da Urologia Pediátrica. 

O Dr. Armando Reis é Membro da Associação Portuguesa de Urologia, da Sociedade Portuguesa de Andrologia, da Associação Portuguesa de Neuro-Urologia e Uro-Ginecologia e da Sociedade Internacional de Urologia Pediátrica (SIUP).